sexta-feira, 2 de agosto de 2013

As equipas que podem chegar ao Playoff este ano

A história da NBA prova-nos que as equipas vivem de ciclos pesando bastante para isso a sorte na lotaria do Draft. Ano após ano há equipas que devido à maturação dos seus jogadores regressam aos Playoffs depois de terem estado alguns anos sem o ter conseguido. Em 2011-12 foram os Clippers que voltaram aos Playoffs, em 2010-11 os Pacers, 2009-10 os Oklahoma City Thunder estrearam-se.

Este ano há equipas que vão estar nessa corrida de tentar quebrar o hiato de não comparecer nos Playoffs. As chamadas equipas jovens que devido à chegada de caras novas, tanto de jogadores como treinador, ganham outra dimensão; Ou simplesmente equipas que se mantiveram com o mesmo plantel no entanto estão mais sólidas; Vejamos:

Os Detroit Pistons - Não sabem o que é Playoff há quatro épocas seguidas. No decurso desses 4 anos os Pistons têm um registo de 111 vitórias e 201 derrotas. Este ano é do ano do "Já Chega"! O treinador será Mau Cheeks, e a chegada de Josh Smith, Chauncey Billups e Brandon Jennings traz sem dúvida ouros argumentos, aliados a Drummond e Monroe debaixo das tabelas. Os Pistons parecem uma equipa diferente, pelo menos seguem numa direcção bem diferente da de 2009, quando re-assinaram com Ben Gordon e Villanueva como se fossem franchise players.


Os Cleveland Cavaliers - É fácil antever que os melhores anos desta malta que joga em Cleveland estão por vir. Kyrie Irving, Tristan Thompson, Dion Waiter, Anthony Bennett... No entanto o que torna esta equipa, que no ano passado terminou com 24 vitórias e 58 derrotas, uma candidata aos Playoffs é a chegada de Andrew Bynum e o experiente base Jarrett Jack. Varejão também regressa de lesão e na época passada antes de se ter aleijado levava média de 15 pontos e 15 ressaltos. A chegada de Mike Brown para treinador também os torna mais sérios. Nas 6 épocas completas de NBA, Brown nunca falhou os Playoff!!

Os Washington Wizards - Sim... Os Wizards! Já esperavam ter ido aos Playoffs na época passada mas
as lesões de jogadores importantes (John Wall e Nene Hilário) fez da época um pesadelo. Se este ano Wall apresentar os mesmos números da fase final da época passada quando voltou de lesão: 22.4 pts, 7.9 ass, 4.8 ress, 1.9 roubos por jogo... a conclusão da época pode ser diferente. Ao contrário dos Pistons e Cavs, os Wizards não contractaram ninguém apenas reassinaram com Martel Webster e foram buscar Otto Porter ao Draft. Espera-se também que Bradly Beal assuma quando chegar a hora de marcar pontos.


Os New Orleans Pelicans - Os Pelicans puseram-se em bicos de pés para a próxima época. Foram buscar o base All-Star Jrue Holiday e a Sacramento roubar Tyreke Evans. Se juntarmos a estes dois nomes os de Eric Gordon, Ryan Anderson e Anthony Davis até pode sair daqui qualquer coisa engraçada se bem que ainda falta muita experiência para estes lados. A dor de cabeça para o treinador Monty Williams será a possível coexistência em campo de Holiday e Gordon (e Austin Rivers a sair do banco).





Os Toronto Raptors - Esta é a equipa desta lista que na época passada conseguiu mais vitórias: 34. A primeira fase da época foi má mas depois da chegada de Rudy Gay oriundo dos Memphis Grizzlies, o regresso de Kyle Lowry de lesão e de Jonas Valanciunas se ter assumido como líder em campo a época deixou de parecer tão má. Vejamos se conseguem manter o ritmo durante uma época inteira. Os Raptors reforçaram-se com nomes interessantes como o atirador Steve Novak, o base DJ Augustine e O "Psycho" T, Tyler Hansbrough.




Os Minnesota Timberwolves - Os Wolves já andam há 2 épocas no "Agora é que vai ser!" mas não tem sido. As lesões de Rubio, Love e Brandon Roy deixaram-os de rastos. Para esta época chegou Kevin Martin, o marcador de pontos exterior e consistente que tanto precisavam. O rookie Shabazz Muhammad também pode vir a fazer umas coisas engraçadas.





Os Portland Trail Blazers - A época passada dos Blazers, embora má, foi bem melhor do que se podia esperar após terem perdido Marcus Camby, Raymond Felton, Gerald Wallace, Jamal Crawford e o treinador Nate McMillan. Saiu-lhes na rifa do Draft um Damian Lillard fantástico e isso fez acelerar a reconstrução da equipa. A adição de Dorrell Wirght para este ano torna a equipa mais forte ao lado de Batum e Aldridge. No Draft conseguiram ficar com CJ McCollum, ele que na faculdade era comparado a Lillard, agora vão jogar juntos. Thomas Robinson foi também contratado e Earl Watson. Vejamos para ver o que sai da cartola dos Blazers. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget