segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hornacek quer Suns com 103 pontos por jogo


O novo treinador dos Phoenix Suns é o Jeff Hornacek. O ex-jogador da NBA era um temível atirador e os dois títulos de vencedor do concurso de triplos (1998 e 2000) falam por si. À semelhança do seu estilo de jogo, Jeff quer que os Suns joguem rápido e espera que a equipa tenha uma média de pontos elevada: 103 por jogo!

Só para termos uma ideia, na época passada apenas 5 equipas tiveram médias de pelo menos 102.9 pontos por jogo, foram elas os campeões Miami Heat, os finalistas vencidos San Antonio Spurs, os Oklahoma City Thunder, os Denver Nuggets e os Houston Rockets.

À primeira vista vê-se que em 30 equipas apenas uma ínfima parte conseguiu andar lá perto. Dessa ínfima parte 2 são os finalistas da NBA. Ou seja, não é só uma questão de se atacar muito. É sim uma questão de eficácia. Eficácia elevada não é de todo um dos atributos dos Phoenix, pelo menos não o foi na época passada.

Na época passada os Suns foram uma das equipas que mais rápido atacou. Por ataque rápido considera-se uma equipa que tenha lance ao cesto quando o marcador dos 24 segundos de ataque ainda vai no inicio. Nessa categoria os Suns acabaram a liga em 9º lugar. Contudo se falarmos de eficácia os Suns surgem como 21ª equipa mais eficaz da liga. (ou 9ª pior se preferirem)!

Os Suns acabaram a época passada com média de 95.2 pontos por jogo e o recém contactado Jeff Hornacek atirou a fasquia dos pontos marcados lá para cima numa equipa que carece de marcadores de pontos natos. Com a inclusão de Eric Bledsoe os Suns vão jogar rápido, isso é certo, vão no entanto ser baixos caso o treinador coloque Dragic e Bledsoe em simultâneo.

Não sei muito bem o que esperar destes Suns, Hornacek espera pontos... muitos pontos!

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget