segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Se eu tivesse jogado tínhamos sido campeões" DeJuan Blair



DeJuan Blair não demorou muito tempo até apontar o dedo à antiga equipa, os San Antonio Spurs. Para Blair, os Spurs não foram campeões da NBA na época passada porque o treinador, Gregg Popovich, não o pôs a jogar mais tempo. Afinal é tão simples como isso...

Agora a jogar pelos Dallas Mavericks, Blair foi questionado se gostaria de voltar a chegar a uma Final da NBA e se achava possível. O poste respondeu: "É claro que quero voltar a estar lá. Eu acho que no ano passado não tínhamos perdido caso eu tivesse jogado mais, mas hey, deixo isso no ar."

DeJuan jogou apenas 4 minutos no Jogo 4 das Finais frente aos Miami Heat e 6 minutos no Jogo 5. Em ambos os jogos os seus números deixaram a desejar, embora mal tenha tido tempo para mostrar fosse o que fosse. No entanto em Dallas espera-o um treinador conhecido por dar minutos aos não-estrelas. Por isso Blair deve estar descansado para a próxima época.

Rick Carlisle, treinador dos Mavs e agora de DeJuan Blair notabiliza-se por tentar distribuir os minutos de jogo irmãmente. As estrelas jogam mais, mas não muito mais!

Quando Carlisle treinava Tyson Chandler, Shawn Marion e Jason Terry foi acusado de os ter deixado demasiado tempo no banco. A resposta na altura foi clara: "Eu quero lá saber se os rapazes estão contentes ou tristes com os minutos." afirmou Carlisle. "Quando o foco é ganhar ao mais alto nível, se há necessidade de algumas individualidades na equipa de quererem mais minutos, então quer dizer que há jogadores que não estão a fazer as coisas bem feitas. Se há alguém com um pensamento egoísta até esse ponto então é porque não merece vestir o uniforme dos Mavericks. Aqui não há definição de papel na equipa. Aqui há a aceitação do papel na equipa."

A citação não é desta época mas o pensamento de Carlisle foi sempre o mesmo, por isso...Boa sorte Blair!

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget