terça-feira, 9 de outubro de 2012

Michael Kidd-Gilchrist passas a jogar a .... Point Forward!



Uma das grandes noticias deste inicio de pré-época foi o facto de os Charlotte Bobcats terem começado com o pé direito. Uma vitória, frente aos Washington Wizards, tudo bem, mas ainda assim foi uma vitória.

O treinador estreante dos Bobcats, Mike Dunlap, é o tal sem experiência que o Michael Jordan, dono dos Bobcats, foi desencantar às ligas universitárias contra tudo e contra todos. No final do encontro Dunlap decidiu destacar o seu rookie Michael Kidd-Gilchrist, "O meu trabalho com o Michael é não me meter no caminho dele. Com os instintos dele em campo eu consigo arranjar-lhe 1000 jogadas."

Se já viram o MKG a jogar salta à vista rapidamente o poderio atlético que apresenta apesar dos 19 anos. Os comentadores da NBA ainda falam do lance do roubo de bola ao Trevor Ariza, no jogo contra os Wizards, como a jogada mais defensiva dos Bobcats de sempre. Lembrem-se que na época passada os Bobcats perderam 41 em 48 jogos disputados.

A nova posição Point-Forward parece ganhar outra dimensão quando ligada ao Kidd-Gilchrist. Dunlap disse-lhe no inicio da época que queria vê-lo como um Point-Forward. Um misto de base com poste. Um jogador alto que sabe driblar e transportar a bola, assim como distribui-la.

No encontro de domingo MKG passou grande parte do tempo com a bola na mão e em apenas 27 minutos foi seis vezes à linha de lance livre.

Outro caso de Point-Forward na liga é Anthony Davis dos New Orleans Hornets. Espera-se que venha a ser o Rookie do Ano. Enquanto isso, esta noite os dois rookies e point-forwards defrontam-se quando for 1h da manhã em Portugal. O jogo é na casa dos Hornets, no New Orleans Arena.


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget