sábado, 13 de outubro de 2012

Smush Parker dá cabo de Kobe Bryant



No inicio da semana o Kobe foi instado a comentar a época de 2006. A tal época em que acabou com média de 35.4 pontos por jogo e que para história vai ficar como a época em que marcou 81 pontos num só jogo.

Sem que ninguém percebesse bem o motivo, Kobe Bryant meteu o nome de Smush Parker e de Kwame Brown ao barulho, na sua resposta. "Eu quase ganhei o MVP nessa época com o Smush Parker e o Kwame Brown na minha equipa." disse o Black Mamba. "Eu tinha que lançar 45 vezes por jogo. O que é que vocês queriam que eu fizesse? Passasse a bola ao Kwame ou ao Chris Mihm?"

Os comentários da estrela dos Lakers foram completamente despropositados e desnecessários, mas continuou. "O Smush então, é o pior base. Ele nem devia ter entrado na NBA, mas nós (Lakers) não tínhamos dinheiro para um melhor e por isso deixamos que andasse por lá."

As declarações daquele que é a figura principal dos LA Lakers caíram mal no seio da liga. De elegantes não tiveram nada. Não têm razão de existir e não se compreende o porquê de se citar nomes e trazê-los para a praça pública.

Smush Parker, jogou na China nas últimas duas épocas, teve esta semana o direito ao contraditório e respondeu na mesma moeda. Ou se calhar, até puxou duma moeda maior.

"Os meus dois anos nos Lakers foram uma benção", disse Smush. "E ao Kobe não lhe podem tirar, de todo, o legado que ele tem. A sua ética de trabalho é tremenda. Ele sabe jogar basket. Isso ninguém lhe tira. Só não gosto do tipo de pessoa que ele é."

Smush Parker continua, "Eu não gosto da maneira como ele trata as pessoas. Esse lado do Kobe Bryant eu não gosto. O basket é um desporto de equipa, não é um desporto individual. Não é ténis, nem golfe. Quando és a estrela da equipa tens também que assegurar que os teus companheiros estão confortáveis. Tens que fazer com que sejam bem recebidos e se sintam bem, e ele não faz isso."



Embora o Kobe diga que o Smush não merecia estar na NBA, ele diz o contrário e afirma que para chegar aos Lakers teve que passar pelos mesmos campos de treinos a que todos os jogadores são sujeitos. E se foi titular nos Lakers também teve que provar nos treinos que era melhor que os seus opositores directos.

"Uma vez tentei falar com ele." contou Smush. "Eramos colegas de trabalho, por isso tentei falar com ele. De futebol, acho. Ele disse-me que não podia falar com ele. Disse-me que eu precisava de ser alguém primeiro no mundo do basket para depois poder ir falar com ele. E ele disse isto sério."

O ex-base dos Lakers diz que qualquer um que tenha passado pelos Lakers pode confirmar estas histórias. "Nas viagens para os jogos as únicas pessoas com quem ele falava eram os seus seguranças privados. No avião ele sentava-se sozinho lá atrás e o resto da equipa na frente." afirma Smush Parker.

"Uma vez no final de um jogo em Phoenix o Phil Jackson deu um cartão ao Lamar Odom para que a equipa fosse toda jantar fora. Estava tudo pago. Fomos todos, sentamos-nos todos na mesma mesa, menos o Kobe que quis comer numa mesa à parte, num canto."

Ainda segundo Parker, no seio da equipa, os jogadores chamavam-se os Los Angeles Bryants. "Porque se o Kobe sorria, os Lakers estavam bem. Se o Kobe estava sério, então passava-se alguma coisa com os Lakers."

"Podem perguntar a quem quiserem." É assim que o ex-base termina.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget