quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rituais antes do jogo só podem durar 90 segundos!



Os rituais dos jogadores antes do inicio de cada jogo na NBA é já uma imagem de marca da liga. Cada jogador tem a sua rotina, esteja ela ligada a abraços, a jogadores pendurados no aro, abraços a bolas, rezas ou atirar o pó ao ar. Um sem número de hábitos que a partir de agora só podem durar 90 segundos!

A liga achou que os rituais antes da bola ao ar estavam a roubar muito tempo ao útil de jogo. Depois da medida de se multar as simulações, esta é a segunda que não reúne consenso no seio dos jogadores.

Kevin Durant, melhor marcador da liga nos últimos 3 anos e jogador dos Oklahoma City Thunder, já se pronunciou. "Pessoalmente não gosto. Cada jogador tem as suas rotinas com os colegas de equipa. Rotinas antes do jogo e rotinas antes de entrar em campo. Os fãs gostam disso. Eles apreciam. Toda gente já viu os fãs a imitarem os nossos rituais. Cortarem isto não faz sentido.", disse Durant.

Continua, "Porquê que haviam de fazer isto? Simplesmente não estou de acordo mas não sou eu que faço as regras. Acho que vou ter que passar a ser mais rápido. Eu tenho que ter a certeza que cumprimento os meus companheiros antes de entrar em campo. É assim que eu sou. A nossa equipa é assim. Nós cumprimentamo-nos todos. Cada um faz o seu ritual, depois eu aperto as sapatilhas e rezo."



Os Oklahoma City Thunder, finalistas vencidos da época passada da NBA, têm como hábito abraçarem-se todos, um a um, antes do inicio de cada jogo. No jogo de terça-feira passada, dia 16, contra os Bobcats, inicio do jogo foi dado enquanto os jogadores dos OKC ainda se cumprimentavam.

O porta voz da NBA, Tim Frank, elucidou sobre a nova regra. "Os jogadores têm sido incitados pela liga nos jogos de pré-época a apressarem os seus rituais, para que durem no máximo 90 segundos. O contador irá marcar e fazer contagem decrescente dos 90 segundos antes de cada jogo. Quando faltarem 30 segundos a buzina soará assim como um pré-aviso por parte da equipa de arbitragem."

Caso os rituais não sejam cumpridos dentro do período de tempo estipulado e a NBA se veja obrigada a adiar o inicio de jogo, por 1 minuto que seja, irão haver penalizações. "Caso os árbitros sejam obrigados a avisar segunda vez e o jogo tenha que ser adiado, irá ser marcada uma falta técnica à equipa." acrescentou Tim Frank.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget