domingo, 20 de janeiro de 2013

NBA admite erro de arbitragem a favor dos Bulls



Uma liga que se preze normalmente assobia para o lado (e assobiar é uma palavra engraçada neste caso) sempre que um coro de "assobios" (lá está!) surge por parte de um grupo de adeptos que não gostou de alguma decisão da equipa de arbitragem.

No jogo de sexta-feira à noite os Bulls jogaram contra os Raptors no Canada. O jogo foi ganho pelos Bulls sem grande espanto, mas em prolongamento. A 1.7 segundos do fim do jogo, Amir Johnson, jogador dos Raptors, sofreu uma falta quando entrava para o cesto. O que parecia ser uma falta em acto de lançamento para a equipa de arbitragem não pareceu tão óbvio.

Foi assinalada reposição de bola ao lado e o Calderon, jogador dos Raptors, viu-se forçado a lançar de triplo para tentar ganhar o jogo.



O coro de assobios e protestos surgiu por parte dos fãs de Toronto logo após o final do encontro. A falta devia ter dado direito a dois lances livres e potencial empate no jogo.

Pois bem, a NBA surpreendeu toda a gente e admitiu o erro. Foi publicado no site da NBA um comunicado reconhecendo o erro da equipa de arbitragem. Ver comunicado aqui.

Não faz grande diferença para a equipa de Toronto. Uma derrota é sempre uma derrota. Mas um pedido de desculpa não fica mal a ninguém.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget