domingo, 27 de janeiro de 2013

Os Snubs do All Star Game 2013


A lista dos suplentes convocados para o All Star Game 2013 que vai decorrer em Houston no dia 17 de Fevereiro foi lançada e como sempre suscitou um burburinho em relação aos critérios de selecção e consequente legitimidade. 

Falemos então dos Snubs deste ano! Falemos dos jogadores que deveriam integrar a lista de convocados e por razões várias ficaram de fora. Vejamos quais os jogadores que ficaram na sombra dos eleitos. 

A cara que pode servir de cartaz dos Snubs deste ano é sem dúvida a de Stephen Curry. O base dos Golden State Warriors ficou de fora embora esteja a fazer a sua melhor época de sempre na liga. Os Golden State encontram-se actualmente na 5ª posição do Oeste o que lhes daria acesso ao Playoff neste momento. Fase que a equipa de Oakland não conhece desde 2007. 

Curry ocupa actualmente a 8ª posição do MVP Ladder no site oficial da NBA. Sistema usado pela liga baseado em estatísticas pessoais e colectivas para o apuramento do ranking dos jogadores mais valiosos. Ou seja, de acordo com a liga, Curry é o 8º jogador mais valioso. É o 8º melhor jogador se preferirem. Agora, como é que o 8º melhor jogador não consta da lista dos 24 All Stars ninguém consegue explicar muito bem. 

Curry é o 8º melhor marcador da NBA esta época com 21.0 ppj e o 3º melhor da liga em percentagem de lançamento de triplo. Acrescendo a média de 6 assistências por jogo, Curry parecia ter o lugar garantido em Houston no dia 17 de Fevereiro deste ano. 


Outro Snub, mas na conferência de Este é Brook Lopez, ou Joe Johnson.... ou Deron Williams. São os Brooklyn Nets. 

Uma das equipas sensação esta época não teve direito a nenhum jogador no All Star Game. Vejamos o caso de Brook Lopez, poste dos Brooklyn Nets. Admito que Lopez não é de todo o jogador que salta à vista em termos de espectacularidade. Mas os números dele falam mais alto, ou deviam. 

Lopez tem até ao momento média de 18.6 pontos. Mais do que Chris Bosh (17.2), Tyson Chandler (12.1) e Joakim Noah (12.2). A comparação é feita com os três postes do Este que irão, eles sim, fazer parte do All Star deste ano. 

Lopez continua em primeiro na luta de desarmes de lançamentos entre os postes do Este com média de 2.1 por jogo. Chandler 1.1, Chris Bosh 0.8, Joakim Noah 2.1. 

Em ressaltos é o terceiro na lista destes mesmos quatro nomes com 7.3 por jogo. Só Bosh consegue ter pior com 7.2 por jogo. 

Há imensos nomes que podem e estão a ser lançados para a baila como possíveis opções válidas para o All Star Game: Josh Smith (Hawks), David West (Pacers), Brandon Jennings (Bucks), OJ Mayo (Mavericks), Marc Gasol (Grizzlies), JR Smith (Knicks), Serge Ibaka (Thunder), entre outros. 


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget